Pesquisa mostra que roupas e calçados são os presentes mais comprados neste Natal

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de dezembro de 2019 às 11:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento ouviu 4.000 consumidores que navegam pela plataforma do Mercado Livre

Apesar da crise econômica vivenciada pelos brasileiros, a maioria fez uma “forcinha” para não deixar o Natal deste ano passar em branco e presentear a família.

 Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre mostrou que os presentes mais comuns dados pelos brasileiros são roupas e calçados. O levantamento ouviu 4.000 consumidores que navegam pela plataforma do Mercado Livre.

O que mais os brasileiros compram? Depois de roupas e calçados, os brasileiros buscam presentear com brinquedos, celulares, alimentos e bebidas, eletrodomésticos, produtos de beleza, cestas de Natal, computador ou notebook e bicicleta.

A bicicleta, que já foi sonho de consumo de muitas crianças, está ficando para escanteio, com somente 6% de intenção de compra — muito provavelmente substituída por brinquedos e até pelos celulares.

Quantos brasileiros devem comprar presentes? A pesquisa mostrou que os consumidores gostam de presentear amigos e familiares: 26,6% disseram comprar algo para todos que estão nas comemorações da data. Outros 24,3% disseram que fazem amigo secreto, e outros 18,4% afirmaram que vão presentear somente as crianças.

E como estão as compras de última hora? Pouco mais de um terço dos consumidores disseram adquirir os presentes com mais de 10 dias de antecedência. Embora a maior parte deixe as compras para a última hora, os brasileiros estão mais organizados que os vizinhos latino-americanos.

O Mercado Livre fez a mesma pesquisa na Argentina e Uruguai, mercados em que também atua, e nesses países a maior parte dos consumidores compram os presentes dois dias antes do Natal.

*6Minutos


+ Economia