PERSONAL ONLINE: COMO FUNCIONA?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 11:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​A tecnologia vem mudando os hábitos das pessoas, seja para comprar produtos ou desfrutar de alguns serviços. Mais do que isso, o fácil acesso a informação fez com que as pessoas ficassem mais informadas e, consequentemente, mais exigentes na hora de treinar. Mesmo com o surgimento dos aplicativos de exercícios, uma parcela da população faz questão de um acompanhamento profissional.

Daí surge a barreira da falta de tempo e do custo, mesmo com os preços acessíveis do mercado. Para quem quer um treino personalizado e não vê possibilidade de investir num atendimento profissional presencial, eis que surge o serviço de personal trainer online.

Funciona da seguinte forma: o aluno envia uma avaliação por e-mail, e o profissional envia os treinos. O atendimento no dia a dia se dá por Skype ou WhatsApp, onde alguns profissionais (e eu me incluo aqui) fazem videochamadas para atendimento em tempo real. Nesse meio tempo, alguns encontros são marcados, seja para uma reavaliação ou uma mudança de treino etc.

Dependendo da distância, o atendimento pode ser exclusivamente online ou, como dito acima, os encontros tornam o atendimento semi-presencial. E o custo é bem mais em conta, aproximadamente um terço do que o atendimento exclusivamente presencial.

Este tipo de serviço é muito bom pra quem já tem vivência com atividade física, também serve para quem tem um profissional de confiança e não abre mão, e principalmente para aquelas pessoas que não tem rotina pré-estabelecida, ou seja, tem dificuldade em marcar ou agendar horários.

Apenas não recomendo para quem tem alguma condição que necessite de um acompanhamento mais próximo como alguma lesão ou um desvio postural mais severo, por exemplo.

VANTAGENS

  • ​custo reduzido;
  • facilidade de encaixar na rotina;
  • feedback em tempo real por videochamadas.

DESVANTAGENS

  • ​​precisa de mais comprometimento e mais dedicação por parte do aluno/cliente;
  • um iniciante pode ficar perdido e desinteressado por não ter um profissional ao lado;
  • a comunicação virtual pode estar sujeita a qualquer imprevisto.

Se você quiser saber mais sobre este tipo de serviço, entre em contato!!
E-MAIL [email protected]
FAN PAGE https://www.facebook.com/deividcostapersonal
CANAL https://www.youtube.com/DeividCostaProf
​TWITTER https://www.twitter.com/profdeivid
INSTAGRAM https://www.instagram.com/deividgcosta

Até a próxima e vamo treinar!!


+ Esportes