Penitenciária de Franca terá scanners de corpo para revistas em visitantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2017 às 08:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos deverão agilizar revistas contra entrada de drogas e armas no presídio de Franca

​Foi assinado na sede Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), contrato para instalar aparelhos de inspeção corporal “Body Scanner” em presídios do Estado de São Paulo. 

A vencedora da concorrência realizada por pregão eletrônico no dia 26/07 foi a Nuctech do Brasil que deverá instalar os dispositivos também na Penitenciária de Franca, localizada na zona norte da cidade, segundo a SAP.

Na Penitenciária de Franca, os aparelhos, possibilitarão a realização das revistas em visitantes a partir das imagens geradas pelo equipamento, identificando possíveis ilícitos como drogas e celulares de maneira rápida e eficiente.

A empresa  Nuctech do Brasilserá responsável por fornecer e instalar os equipamentos e infraestrutura necessária nos locais determinados pela SAP, devendo prover manutenção preventiva, corretiva e suporte técnico para a solução fornecida, sem qualquer ônus adicional.

Após a assinatura, o contrato terá vigência por 30 meses, sendo no valor total de R$ 45.292.500,00. Contudo, a empresa só será remunerada de acordo com a efetiva realização do serviço.


+ Segurança