Jogo entre Franca Basquete e Rio Claro será transmitido pela RedeTV!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de setembro de 2016 às 17:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partida acontece no Ginásio Felipe Karam, na casa do adversário francano, às 14h10

A caminhada do Franca Basquete nos playoffs do Campeonato Paulista 2016 começa neste sábado, dia 01 de outubro. Às 14h10, o elenco comandado por Helinho Garcia enfrenta a equipe de Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, na casa do adversário francano.

O duelo, válido pelas quartas de final, será televisionado ao vivo pela RedeTV! e também contará com a tradicional transmissão das rádios francanas.

A série é disputada em melhor de três jogos, com o primeiro confronto na casa do time pior classificado. O Franca Basquete terminou a primeira etapa na terceira colocação do estadual, enquanto o Rio Claro ficou com o sexto lugar.

“Iremos disputar um playoff melhor de três, e não de cinco como estamos acostumados. Dessa forma, qualquer deslize pode ser fatal para ambas as partes. São duas equipes de tradição, com histórico de grandes jogos. Mas estamos muito confiantes pelo que nosso time demonstrou em toda a fase de classificação, mesmo com pouco tempo de trabalho juntos”, afirmou Fernando Penna, assistente técnico do Franca Basquete.

Fernando defendeu Rio Claro na última temporada e acredita que o diferencial da equipe é o ataque calibrado e com muita velocidade.

“A equipe de Rio Claro é muito forte. Possui jogadores importantes e que se destacam individualmente. Eles têm um sistema ofensivo eficiente, que precisa ser marcado com intensidade e inteligência. É isso que vamos tentar fazer. Vamos com foco total para sairmos com a primeira vitória, mesmo atuando na casa do adversário.
O segredo é viver um jogo de cada vez”, finalizou.

O elenco francano não terá a presença do pivô João Pedro Demétrio. Diagnosticado com caxumba, o atleta ainda não foi liberado para atuar. O restante dos jogadores estará à disposição da comissão técnica.

Na quarta-feira, dia 05, os times se encontram novamente, desta vez no Ginásio Pedrocão, a partir das 20h10. Caso seja necessário, o terceiro jogo acontece no sábado, dia 08, às 14h10, mais uma vez em Franca. 


+ Esportes