Pelo que tudo indica, São José continuará responsável pelo transporte em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2019 às 19:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contrato vence em junho e Prefeitura reuniu Ministério Público e vereadores para discutir o assunto

O prefeito Gilson de Souza, o promotor de Justiça, Murilo Lemos Jorge, o presidente da Emdef, Marcos Haber e vereadores se reuniram na tarde desta quinta-feira, 04 de abril, na Prefeitura para discutir o novo contrato do transporte público em Franca. O contrato com a Empresa São José vence em junho desde ano e o encontro teve o objetivo de discutir a continuidade do serviço a partir desta data. 

Durante a discussão entraram em pauta melhorias de infraestrutura e do serviço. Entre as propostas estão a construção de estações de integração atendendo as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste com o intuito de reduzir o tempo de viagem do usuário; a implantação de uma linha expressa ligando bairro a bairro e caminhos para rever a tarifa praticada atualmente na cidade. 

Vários setores da Prefeitura trabalham em conjunto há meses com estudos e análises para definir o futuro da prestação do serviço de transporte público no município. 

“Esse foi um encontro importante. Não é o primeiro que promovemos sobre o assunto, já estamos discutindo há meses o transporte coletivo da cidade. Vamos construir junto com o Ministério Público, com o promotor Murilo Jorge e com a Câmara o melhor caminho. O foco é o usuário, é para que ele tenha uma tarifa justa, para ele possa ser bem servido, esse é o objetivo do governo. Estamos trabalhando para que a gente possa reduzir a tarifa ou, pelo menos, manter como está por um bom período”, afirmou o prefeito Gilson de Souza.


+ Cotidiano