Pela 10ª semana seguida, estado de SP registra queda de internações por covid-19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de setembro de 2020 às 17:41
  • Modificado em 28 de setembro de 2020 às 17:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Redução entre os dias 20/09 e 26/09 foi de 11% em comparação com os sete dias anteriores

O estado de São Paulo registrou a 10ª semana consecutiva de queda nas internações causadas pelo novo coronavírus.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), a redução entre os dias 20/9 e 26/9 foi de 11% em comparação com os sete dias anteriores.

“A oscilação de internações é um indicador em tempo real que dá perspectiva confiável da tendência da pandemia”, disse Doria, em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.

“A queda deste indicador, por período tão longo, é um sinal inequívoco de que a doença está regredindo de maneira sólida no estado”, completou.

Ao detalhar os números da pandemia no estado, o secretário-executivo da Secretaria da Saúde, Eduardo Ribeiro, informou na semana passada que foram registrados, em média, 1.125 novas internações diárias no estado, ante 1.266 no período anterior.

“Nunca é demais lembrar que a internação é o evento mais sensível no termômetro do avanço da epidemia. Temos aqui um consistente período de 10 semanas de queda nas internações”, disse.

Sobre as mortes causadas pela Covid-19, Doria afirmou que, no mesmo período, as os registros caíram 16% em relação aos sete dias anteriores.

Isso significa que o estado registrou, na 39ª semana epidemiológica 162 mortes, em média, por dia, contra 194 mortes, em média, na semana anterior.

É também a menor média diária por Covid-19 no estado desde a 21ª semana epidemiológica, registrada no mês de maio.


+ Saúde