Peixe fica no empate com o Avaí, mas permanece em terceiro pelo Brasileirão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de agosto de 2017 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 19 partidas neste primeiro turno, o Alvinegro Praiano somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas

O Santos somou um ponto na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Na noite deste domingo (6), em Florianópolis (SC), o Peixe empatou em 0 a 0 com o Avaí e chegou aos 35 pontos, na terceira colocação do Nacional. Em 19 partidas neste primeiro turno, o Alvinegro Praiano somou 10 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, com 22 gols marcados e 13 sofridos.

A equipe santista teve maior posse de bola na primeira etapa. Com jogadas pelo lado esquerdo, o Peixe tentava infiltrações na forte marcação adversária. Aos 15 minutos, após bola mal afastada na grande área, o zagueiro Fagner Alemão quase marcou contra em uma cabeçada, mas a bola bateu no travessão.

A melhor chance do Peixe, na etapa inicial, foi criada por Bruno Henrique. Após cruzamento de Jean Mota na área, o atacante cabeceou para baixo e viu a bola passar rente à trave esquerda de Douglas Friedrich.

No segundo tempo, o Alvinegro Praiano seguiu com maior posse de bola e tentou surpreender logo no início. Aos 5 minutos, Zeca aproveitou sobra da defesa catarinense e arriscou de primeira, de fora da área, mas viu a bola bater no travessão e sair pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, em ataque pela direita, Ferraz invadiu a área e tocou para Ricardo Oliveira. Vindo de trás, o camisa 9 bateu de primeira e viu a bola passar perto da meta adversária.

O Alvinegro Praiano seguiu buscando o gol e quase o conseguiu aos 45 minutos. Após avançar pela direita, Thiago Ribeiro cruzou para Bruno Henrique na pequena área, mas, no momento da finalização, o zagueiro Fagner Alemão deu um leve toque na bola e a desviou para a linha de fundo, mantendo o 0 a 0 no placar.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo no dia 14 de agosto (segunda-feira) para encarar o Fluminense, no Estádio do Pacaembu. Mas, antes disso, o Alvinegro Praiano tem um grande compromisso pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (10), às 21h45, o Peixe recebe o Atlético (PR) na Vila Belmiro.


+ Futebol