Pedregulho reinaugura clínica municipal para crianças especiais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de outubro de 2018 às 09:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clínica foi recuperada pelo atual governo e devolvida à população pedregulhense

​O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho -, devolveu à comunidade, em amplas condições de uso, o CEIS – Centro de Educação e Integração Social -, clínica fisioterápica e de tratamento de especiais, localizada na Vila Santa Luzia.

A solenidade ocorreu na sexta-feira, ao final da tarde, com a presença de familiares dos alunos e da clientela, professores, técnicos em saúde, fisioterapeutas, motoristas e funcionários de apoio do CEIS.

Pela família de Douglas Aguilar, que é homenageado pelo CEIS inaugurado em 2008 estavam presentes a viúva Elza Maria Pires Aguilar e as filhas Karina e Regina Márcia.

O Prefeito Dirceuzinho procedeu à inauguração ao lado dos secretários municipais de Saúde, Daniel Ferreira Borges, e de Educação, professora Edna Antunes Cintra.

REESTRUTURADO

As obras de reforma contemplaram a instalação de novos equipamentos, troca de piso, revitalização da piscina, cozinha, salas de aula, sala de fisioterapia e dos serviços destinados à crianças e adultos portadores de necessidades especiais.

Inaugurado em maio de 2008, pelo então prefeito Dirceu Polo (2005-2012) o CEIS foi um grande avanço na educação especial e no tratamento de saúde das pessoas portadoras de necessidades especiais ou em recuperação de lesões ou doenças do gênero.

Além da reforma completa de pisos, paredes e piscina, com nova pintura em toda estrutura do CEIS, a unidade também recebeu equipamentos listados como de alta necessidade para os serviços ali prestados, todos inteiramente gratuitos.

AUTORIDADES PRESENTES

A Direção Regional de Ensino foi representada pelos supervisores Denisdéia Guilherme e Aurélio Luiz da Silva, além de Sérgio Teixeira (Recursos Humanos) e Maria Paula Ewbank (Educação Especial).

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu presidente, vereador Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio, Leonardo Donizete Bueno – Leonardo Advogado (vice-presidente), Eurípes Aparecido Porto – Cidinho Porto (1º secretário), Rafael Henrique de Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga (2º secretário), Eurípedes Vaz Rodrigues – Oripim Panfleteiro – e Welder Douglas da Silva.

Também participaram da reinauguração, secretários e diretores municipais, como Nasri Meouchi (Gabinete), Sílvio Teixeira (Obras e Serviços), Ronaldo Gaspar (Turismo),

Rodrigo Pereira Martins, Carlos Henrique Teixeira Barbosa e Fernando Diniz Colares (Procuradoria Jurídica). 

( * Fotos: Leandro Valadão)


+ Saúde