Pedregulho instala câmeras de monitoramento 24 horas por rede de fibra ótica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2018 às 07:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Central de Monitoramento vai ser instalada na nova sede da Guarda Civil Municipal – GCM

A semana foi de cumprimento de mais uma etapa do plano de instalação do sistema de Monitoramento Eletrônico por câmeras que vão vigiar os principais pontos de Pedregulho nas 24 horas do dia.

A empresa vencedora da licitação providenciou as 10 câmeras de monitoramento de segurança que serão operadas pela Guarda Civil Municipal a partir de sua nova sede, no Parque Agropecuário “Dr. Dirso Polo”.

Paralelo à instalação das câmeras nos pontos de entrada e saída da cidade, como na entrada pelos trevos para o centro e para a Vila Santa Luzia, o Departamento de Tecnologia e Informática da Prefeitura, também prosseguiu com a instalação da rede de fibra ótica que conduzirá as imagens até a Central de Monitoramento da GCM.

Segundo Wagner Nascimento, responsável pelo setor de TI da Prefeitura, nos últimos dias foi passada a rede de fibra ótica pelas ruas do Bairro Santa Luzia, região que será abrangida pela câmera instalada no trevo de acesso àquela área.

O Sistema de Monitoramento em Pedregulho é composto de 10 câmeras que serão utilizadas para o monitoramento de toda a cidade (custo total aproximado de R$ 70,6 mil).

São 10 câmeras Speed Dome, Resolução Full HD (imagens com resolução de 1920 x 1080), com zoom óptico de 20 vezes e digital de quatro vezes IR de 150, além de nobreaks, computadores, monitores, cabos e outros equipamentos que completam a central que será operada pela GCM. 


+ Segurança