Pedregulho inaugura creche para 120 crianças neste sábado, dia 19, à noite

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 10:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obra foi abandonada no período de 2014 a 2016 e só retomada no atual governo pedregulhense

O Prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – inaugura a Creche-Escola do bairro Nova Pedregulho construída em parceria com o Governo Federal, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – neste sábado, 19, em solenidade que acontecerá às 19h.

Homenageando uma ilustre cidadã pedregulhense, com a denominação de Leide Emília Comodaro Oliveira, a Creche-Escola teve suas obras abandonadas durante o período de 2014 a 2016.

Ao assumir, em 2017, o governo do Prefeito Dirceuzinho negociou com o FNDE para que o Município não perdesse o investimento, retomando as obras de construção.

A Escola abrigará alunos da atual Creche “Alfredo de Almeida” que por sua vez será ocupada pelos alunos que atualmente estudam na Escola adaptada no Prédio do Centro Comunitário do Bairro Nova Pedregulho.

Depois de uma série de procedimentos adotados pelo atual governo, foram concluídas as obras que estavam paradas por conta do descumprimento das cláusulas do convênio na administração anterior.

Depois de sucessivos contatos em Brasília, a atual administração conseguiu, junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – , novas cláusulas que impediram que a cidade perdesse mais esta unidade educacional.

A creche-escola – que abrigará até 150 crianças – teve preço inicial previsto de R$ 2,2 milhões, mas os recursos deixaram de ser repassados entre 2015 e 2016 por conta de descumprimentos das obrigações da Prefeitura na prestação de contas e do cronograma das obras.


+ Educação