Pedregulho é vice-campeã da Gincana Ambiental da Labareda Agropecuária

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de junho de 2016 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos das escolas municipais de cinco cidades estiveram no evento deste ano

No último sábado (04), Pedregulho alcançou o título de vice-campeã da IX GIMA – Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente, realizada pelo Grupo Labareda Agropecuária, de Ribeirão Corrente, com o tema: Olímpiadas pela Sustentabilidade – Alta Mogiana em Ação.

A delegação pedregulhense, devidamente monitorada por educadores e dirigentes da Secretaria Municipal de Educação contou com 111 alunos dos 5ºs anos da rede de ensino e cumpriu as provas previstas no regulamento da Gincana que se tornou um referencial em termos de educação ambiental na região. 

A GIMA tem por objetivo incentivar a responsabilidade socioambiental e despertar a preocupação das novas gerações com o meio ambiente.

É uma iniciativa da Labareda Agropecuária que associa formação e prática esportiva através de atividade educativa animada, que envolvem adultos e crianças em torno de um  bem comum: o meio ambiente.

A GIMA 2016, em clima das Olímpiadas, reuniu cerca de 500 alunos dos 5ºanos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, além de Pedregulho, das cidades de Cristais Paulista, Patrocínio Paulista, Franca e São José da Bela Vista. 

Os municípios se mobilizaram nos últimos meses com ações socioambientais para o evento. Pedregulho, por exemplo, chegou a sediar a chegada da “Tocha Olímpica”, simulando o evento deste ano e com atividades como caminhada e disputas na Avenida Orestes Quércia e no Estádio Municipal “Antônio Sinício”. 

A proposta da GIMA é a integração das pessoas por um bem comum, o Planeta Terra, através de atividades designadas a cada cidade. 

As atividades são de cunho esportivo, ambiental, social, cultural e educacional, onde cada tarefa realizada conta pontos que foram avaliados e somados a nota final classificando os municípios.

Veja fotos do evento:


+ Meio Ambiente