Paulistano e Bauru se enfrentam em semifinal que promete emoção

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de abril de 2018 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jovens talentos e bom momento das equipes na reedição das finais do ano passado da competição

O destino colocou os finalistas da última temporada frente a frente em uma das semifinais da atual edição do NBB. Paulistano e Bauru Basket duelarão por um lugar na grande decisão, em um duelo recheado de elementos e histórias especiais.

O primeiro capítulo da série acontece nesta segunda-feira (30/04), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Depois, as duas partidas seguintes serão disputadas no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, nos dias 05 e 07/05 (sábado e segunda). Os Jogos 4 e 5 ainda não têm datas definidas.

Pela primeira vez na história, o NBB terá os dois últimos finalistas se enfrentando em uma das semifinais. E a reedição será ainda mais apimentada por conta do enredo da série que definiu o campeão da última temporada.

Com um time jovem, que tinha Arthur Pecos, Georginho e Lucas Dias como principais protagonistas, o Paulistano abriu a série com vitória em casa, por 82 a 78. No duelo seguinte, em pleno Panela de Pressão, o time da capital paulista voltou a vencer, desta vez por 78 a 74, e abriu 2 a 0 de frente na série.

Só que tudo mudou, mesmo. A partir do Jogo 3, o confronto migrou para ginásios maiores e Bauru fez o que parecia improvável. Depois de vencer pela primeira vez na série, por 90 a 79, a equipe venceu também o Jogo 4, disputado no Ginásio do Corinthians, por 81 a 64, e deixou tudo igual.

No Jogo 5, a experiência do Dragão fez a diferença. Dominante do início ao fim, o time do interior paulista venceu a partida decisiva, por 92 a 73, e conquistou o título do NBB pela primeira vez, com direito à segunda virada seguida nos playoffs, já que nas semifinais derrotou o Pinheiros por 3 a 2 também depois de perder as duas primeiras partidas.


+ Basquete