Paulistano bate Mogi fora de casa e se classifica para as semifinais do Super 8

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 02:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe da Capital Paulista aguarda jogo desta sexta para saber se enfrenta Sesi Franca ou São José

O Paulistano está classificado para as semifinais da Copa Super 8. Na reedição da última final do NBB, o time comandado por Régis Marrelli bateu o Mogi por 75 a 72, fora de casa, no Ginásio Prof Hugo Ramos, e se classificou para as semifinais da Copa Super 8.

Com a vitória, o Paulistano passou para as semifinais da Copa Super 8 e espera o vencedor do confronto entre Sesi Franca Basquete e São José Basketball.

No CAP quem se destacou e chamou a responsabilidade, principalmente no segundo tempo da partida, foi o ala Léo Meindl, que com 16 pontos foi o cestinha do time alvirrubro na partida. Além dele, o jovem armador Yago, com 12 pontos, também chamou a atenção e foi um dos jogadores decisivos para o resultado positivo da equipe da capital paulista.

Outro que entrou bem, com ênfase para sua atuação no segundo tempo do jogo, foi o armador Georginho, que em 24 minutos em quadra contribuiu com nove pontos e cinco rebotes.

”Foi um jogo de um placar baixo. Precisávamos focar no ataque, após o primeiro tempo, mas sem esquecer de dar atenção para a defesa. Como o time não estava com um forte volume de jogo, eu tentei dar um algo a mais, e ajudei na defesa, no ataque e nos rebotes. O torneio é de tiro curto e temos que nos concentrar, por que mais dois jogos e podemos conseguir uma vaga para a Liga das Américas”, disse o armador Georginho, do CAP.

O maior destaque do time mogiano foi um ponto: o jogo coletivo. A equipe comandada por Danilo Padovani pouco abusou de jogadas individuais e fez a bola rodar mais nas mãos de todo o time em quadra. O resultado disso foram cinco jogadores na casa dos dígitos de pontuação, casos do ala/pivô Gruber, cestinha do jogo com 19 pontos, dos alas Gui Deodato e Filipin, ambos com 12 pontos, e do experiente ala Shamell, com dez pontos.


+ Basquete