PAT de Franca fará um cadastro para concessão de Auxílio Desemprego

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 15 de agosto de 2020 às 12:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa prevê a seleção e avaliação de 20 pessoas para trabalhar 4 dias da semana em órgãos públicos

Interessado deve estar desempregado há mais de um e more há dois em Franca

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, em apoio ao Governo do Estado de São Paulo, inicia na próxima segunda-feira (17), um cadastramento de desempregados que serão contratados por tempo determinado, do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego/Meu Emprego Cidadão Trabalhador). 

O atendimento estará centralizado na rua Campos Salles,  1459 (centro), antigo prédio da Unesp, onde está instalado o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a partir das 8 horas.

Esse programa é implementado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e prevê a seleção e avaliação pelas equipes do Estado (cabendo a Prefeitura efetuar o cadastro e enviar as informações), de 20 pessoas para Franca, que serão designadas para trabalhar 4 dias da semana em órgãos públicos. 

Os contratados deverão auxiliar nas atividades de manutenção e zeladoria, sendo que um dos dias será destinado para capacitação. 

Uma das condições para o cadastro é que a pessoa esteja desempregada há pelo menos um ano e tenha 2 anos de domicilio na cidade, não podendo estar recebendo nenhum tipo de auxílio. 

O atendimento vai até sexta-feira (21/8) sendo necessário no ato apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF), Carteira do Trabalho e comprovante de residência. Quem for selecionado cumprirá uma carga horário de 6 horas;dia durante os 4 dias,


+ Trabalho