Pastor Otávio participará da fiscalização do uso de cerol e linha chilena em Franca

Legislação municipal proibindo o uso deste último material foi aprovada em maio deste ano pela Câmara

Postado em: em Política

Em sua fala na Tribuna, na sessão desta terça-feira, 29, o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) comentou sobre reunião realizada no Ministério Público na última quarta-feira, 23, sobre o uso do cerol e linha chilena em Franca. Legislação municipal proibindo o uso deste último material, de autoria de Pastor Otávio, foi aprovada em maio deste ano pela Câmara de Franca (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2019/05/camara-aprova-proibicao-de-linha-chilena-e-adia-outorga e https://franca.sp.leg.br/node/26334).

Além do Pastor, que representou a Câmara, participaram do encontro autoridades da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura e do Ministério Público. “Haverá algumas ações de orientação à população com relação ao uso do cerol e linha chilena. E o promotor Anderson Ogrizio, inclusive, fará notificações, convocando a criança e o responsável a irem até a Promotoria. Multas serão aplicadas. Faremos um trabalho sério e intensivo para evitar novos acidentes”, informou o parlamentar. Ele também comentou sobre a baixa adesão dos francanos aos voos regulares de ida e volta a São Paulo, que foram iniciados nessa semana. “A gente espera que seja algo momentâneo e que daqui a pouco o avião esteja lotado. Porque, se continuar assim, daqui a pouco o serviço para”, declarou.

Pastor Otávio também parabenizou iniciativa dos moradores do Jardim Samello IV, que construíram e custearam eles mesmos um parquinho infantil; congratulou os servidores públicos (cujo dia foi comemorado ontem, 28); e agradeceu a Prefeitura de Franca por iniciar as obras de implantação de creche no bairro São Joaquim. Por fim, o vereador questionou a decisão de o governo estadual destinar R$ 200 milhões para a pavimentação de estradas vicinais e ignorar os 12 km de terra da rodovia Rionegro e Solimões, que liga Franca a Batatais.

Os discursos dos vereadores podem ser assistidos na íntegra pelo Youtube (https://youtu.be/1FD71ZKtOjA?t=2942) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/539161823540999/).


Artigos Relacionados