Pastor Otávio “demite” um secretário de Estado e é desmentido em nota

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 04:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador afirmou que teve audiência cancelada em São Paulo pelo suposto desligamento de Rodrigo Garcia

​A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Habitação enviou nota, nesta quarta-feira, ao Jornal da Franca, desmentindo uma informação repassada pelo vereador Pastor Otávio (PTB).

O vereador afirmou que tinha uma reunião agendada em São Paulo, mas que havia sido cancelada porque o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), que seria o presidente da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano -, acumulando o cargo de secretário de Habitação de São Paulo, teria sido desligado do cargo.

Na terça-feira, Pastor Otávio afirmou, ao vivo na TV Câmara, que não haveria mais o compromisso em São Paulo por esta razão.

“Estou cancelando minha viagem a São Paulo. A informação que me chegou do gabinete do deputado Marcos Damázio (PR), de que Rodrigo Garcia deixou de ser o presidente da CDHU”, disse o vereador.

O pastor ainda foi além e continuou seu discurso. “Teríamos uma audiência com ele, eu e o deputado. A assessoria do deputado (Damázio) informa que vai ser preciso aguardar a nova diretoria da CDHU. Rodrigo Garcia não está mais à frente da CDHU”, afirmou. 

A reação do Estado em desmentir a fala do vereador aconteceu nesta quarta-feira, via e-mail enviado ao Jornal da Franca pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Habitação.  “O deputado federal licenciado Rodrigo Garcia é o Secretário de Estado da Habitação de São Paulo desde 2015 e assim permanece. Ele jamais acumulou os cargos de secretário e presidente da CDHU, tampouco foi demitido de suas funções”, disse a nota.

Pastor Otávio respondeu, por meio da Assessoria de Imprensa da Câmara, que lamenta o mal entendido e que “somente repassou as informações recebidas, via mensagem de texto e telefonema, pelo gabinete de Marcos Damázio” e que vai checar o motivo do equívoco.


+ Política