Pastor Otávio assume a liderança do governo na Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 16:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador terá que defender projetos do Executivo, mas votou contra dois vetos do prefeito

O vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) assumiu oficialmente, durante o Expediente da 1ª Sessão Ordinária deste ano, a liderança do governo na Câmara Municipal de Franca. O primeiro-secretário da Mesa Diretora, Ilton Sérgio Ferreira (DEM), que exerceu a liderança no ano de 2017, leu o ofício com a indicação do novo líder.

A estreia não foi das mais proveitosas, uma vez que dois vetos do prefeito foram derrubado – inclusive com o voto do próprio Pastor Otávio – e um terceiro acabou retirado porque tinha parecer contrário das comissões da Câmara.

Pastor Otávio, que exerce o seu terceiro mandato na Câmara Municipal, afirmou que tentará, na função, estreitar o relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo, de forma que os processos políticos e burocráticos possam fluir com mais eficácia e velocidade.

“Sinto-me honrado com a indicação de meu nome, não obstante das dificuldades que tivemos no ano passado, enquanto líder, meu papel será o de interlocutor entre esta Casa e o Executivo, para que tenhamos mais facilidade no trato com a Prefeitura e fazer com que nossas demandas cheguem ao prefeito e que ele possa atender o máximo possível”, afirmou o parlamentar.

Não existe um tempo mandato para o líder do Executivo na Câmara, podendo o prefeito substituí-lo a qualquer momento mas, normalmente, o tempo no cargo é de pelo menos um ano.


+ Política