Passarela arrancada por temporal próxima ao Centro Pop é recolocada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 19:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamento foi arrastado pela forte chuva do último domingo, que causou estragos por toda a cidade

A passarela metálica arrastada pelo temporal de domingo foi recolocada na sexta-feira, 17, por equipes da Prefeitura de Franca no mesmo local, ao lado de uma ponte que interliga as Vilas Alan Kardec e Formosa, alguns metros acima do Centro Pop. 

Nesse local, durante a semana, depois de dois dias de trabalho intenso foi reconstruída uma boa parte da parede, que também foi levada pelas fortes chuvas que encheram o canal.

Para recolocar a estrutura nesse novo local a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente teve o cuidado antes, de abrir duas perfurações consistentes nos dois extremos da ponte, onde houve o assentamento da passarela sobre uma base de concreto armado. 

A existência da passarela no local é de fundamental importância, para a passagem dos pedestres de um lado para outro da movimentada avenida Dr. Hélio Palermo.

Além da recuperação dos estragos causados nesses dois locais a Prefeitura segue com as equipes de manutenção realizando serviços em várias frentes, com tapa buracos, limpeza de bocas de lobo e mesmo reparos em outros pontos do próprio canal, tanto dos Bagres como do Cubatão.


+ Obras