Páscoa já movimenta o comércio de Ribeirão Preto e lojistas estão otimistas

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2019 às 20:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ticket médio das famílias para as compras de chocolate é de R$ 80 e vendas devem alavancar comércio

Os produtos para a Páscoa já estão disponíveis no comércio de Ribeirão Preto. Em 2019, a comemoração acontece em 21 de abril (domingo) e faz parte das datas especiais para o varejo. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) está otimista para alavancar as vendas e espera que o ticket médio das famílias para as compras de chocolate deve ser de R$ 80.

“Apesar da Páscoa estar diretamente ligada aos tradicionais ovos de chocolate, os consumidores buscam outros produtos, como, por exemplo, opções mais baratas para presentear os familiares, principalmente as crianças. Itens como brinquedos e embalagens  complementam os chocolates. Alguns, procuram praticidade e encontram ovos personalizados e cestas de chocolates em diversos estabelecimentos do Centro, dos corredores comerciais e nos comércios dos bairros”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

As lojas do Centro também atendem à demanda de pequenos empreendedores. “Nesta época, muitas pessoas trabalham para ganhar um dinheiro extra. Alguns montam o seu negócio especialmente para a Páscoa. Esses pequenos empreendedores compram a matéria-prima nas lojas e também ajudam a movimentar a nossa economia”, diz Lopes.

O feriado da Paixão de Cristo (19/04), que antecede o domingo de Páscoa também ajuda a aquecer o varejo. “Boa parte da população segue a tradição e consome peixes e frutos do mar no almoço da sexta-feira. As peixarias, empórios e casas especializadas oferecem produtos diversificados e especiais para esse dia e recebem grande fluxo de pessoas”, finaliza Lopes.


+ Cidades