Páscoa aquecida: varejo na região de Franca espera aumento nas vendas

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de março de 2018 às 15:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Expectativa da Rede Savegnago é de crescimento em até 20% nas vendas de ovos de chocolate e bombons

Superando
as expectativas do setor varejista, que prevê crescimento de 4% a 5% na venda
dos ovos de chocolate e de 2% a 4% na venda de peixes e derivados (dados da
APAS – Associação Paulista de Supermercados), a rede de supermercados Savegnago
espera vender 16% mais do que em 2017 de chocolates no período que antecede a
Páscoa e 20% a mais de peixes e outros produtos típicos.

Os
números foram apresentados pelo Diretor Comercial e de Logística da Rede, José
Sarrasini, que possui 41 lojas no interior do estado de São Paulo. “Em
2017 tivemos um momento de instabilidade econômica no país e muitas pessoas
ficaram receosas para comprar estes itens. Mas mesmo assim tivemos um
crescimento de 15% e, deste total de crescimento, os chocolates contribuíram
com o crescimento de 35% e as caixas de bombons com o crescimento de 55%. Para
este ano estamos otimistas”.

Para
se chegar ao aumento previsto em 2018, o diretor comercial destaca a variedade
oferecida pelos fornecedores, facilidades nas negociações e os atrativos nos pontos
de venda. Além disto, este ano as grandes indústrias de chocolate estão
investindo em ovos menores e com preços mais acessíveis para caber no bolso do
consumidor, mantendo o número de lançamentos do ano passado – 120 produtos.

“Fizemos
boas negociações que nos permitem oferecer descontos aos clientes desde
promoções na unidade do produto como também para os packs – onde o cliente leva
uma quantidade maior e tem o custo benefício pelo volume comprado. Preparamos
um trabalho especial para barras de chocolate e bombons importados com várias
opções, por exemplo, os chocolates com alto teor de cacau que são bastante
procurados”, afirma. Além disso, todos os anos a indústria investe nos
ovos voltados para o público infantil com personagens e brindes seguindo a
tendência do gosto das crianças. Apenas estes itens no ano passado, segundo o
diretor, representaram 40% das vendas dos ovos.

Peixes
e outros itens

Outros
itens muito procurados nesta época entre o feriado de Carnaval e a Páscoa são
os peixes, frutos do mar, temperos e vinhos – que combinam com o paladar da
carne branca. Ainda segundo José Sarrassini, a expectativa de crescimento para
este ano de vendas deste item é de 20%. “Apesar da oscilação do preço do
pescado, temos opções que atendem a todos os gostos, necessidades e
quantidades. Fizemos importações diretas de diversos pescados como o bacalhau
da Noruega, bacalhau dessalgado,que traz mais comodidade para o consumidor. São
mais de 30 tipos de peixes e frutos do mar disponibilizados”, comenta.


os vinhos, a Rede Savegnago oferece em todas as suas 41 lojas, um mix completo
com 400 rótulos, em média, entre nacionais e importados, dos principais países
e tipos de uvas. “Para oferecer informações e orientações aos nossos
clientes, temos um atendente por loja que ajuda o cliente na escolha do melhor
rótulo de acordo com a ocasião e prato”, explica.


+ Economia