Parque Estadual Furnas do Bom Jesus preserva a fauna e flora. Veja as belas fotos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de agosto de 2016 às 10:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local tem atrativos naturais com lindas cachoeiras e formações rochosas

Com uma série de atrativos naturais que encantam os visitantes, a cidade de Pedregulho tem belíssimas cachoeiras, formações rochosas e parques estaduais que preservam a fauna e a flora. Localizado a 38 km de Franca, o município pertence aos Circuitos Vale do Rio Grande e dos Lagos.

O Lago de Furnas é um dos destaques que oferece muita diversão para quem gosta de esportes náuticos, mergulho em águas límpidas, além de apreciar as belas formações de espelhos d’águas e altas quedas formados pela barragem da Usina Hidroelétrica.

Na Cachoeira da Fazenda Paraty os visitantes podem fazer uma trilha de 22 km entre belas paisagens rurais e montanhas. 

A cachoeira possui 98 metros de altura e conta com duas quedas d’água no coração da mata atlântica. Lá é possível a prática de rapel e cascading (descida de cachoeira através de corda, utilizando a mesma técnica do rapel).

Já a Cachoeira do Estreito possui 98 metros de altura e sua entrada é formada na fenda de um cânion. A paisagem extasiante pode ser vista de todos os pontos do belo lago, onde deságua. 

O encantador local oferece uma variedade de atrativos para o visitante, como praia artificial no lago, rapel na cachoeira e passagem por baixo de suas quedas.

O mirante da Fazenda O’Coffee está no mesmo lugar onde se localiza a Universidade do Octávio Café. 

Lá são ministrados cursos sobre toda a riqueza e processos envolvidos na obtenção da bebida. Do mirante é possível avistar todo relevo da cidade e suas plantações de café, além de um deslumbrante pôr do sol.

A Vista do Vale de Pedregulho é outro lugar que não pode ser deixado de fora. Com uma ampla vista panorâmica da cidade e dos municípios que fazem fronteira, incluindo algumas regiões que fazem divisa com o Sul de Minas, também é possível avistar uma parte da Serra da Canastra.

Parque Estadual Furnas do Bom Jesus 
A Unidade de Conservação de Proteção Integral é um espaço que preserva seus ecossistemas, sítios geomorfológicos e as paisagens naturais. O local é muito frequentado por estudantes e pesquisadores de universidades de todo o Brasil.

No lago de furnas, o pescador conta com uma grande variedade de peixes de águas rasas e profundas, além da espetacular paisagem do lago, rodeado de vales e cânions.

Veja fotos


+ Cidades