Parque dos Trabalhadores é revitalizado para receber festa do Dia do Trabalho

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de abril de 2019 às 10:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na quarta, 1º de maio, serão realizadas apresentações culturais e de bicicross, além de jogos esportivos

Um verdadeiro mutirão de limpeza foi iniciado esta semana pela Prefeitura no Parque dos Trabalhadores ‘Papa João Paulo II’, na região do Parque dos Pinhais, onde ela pretende realizar no próximo dia 1º de Maio uma grande festa de confraternização aberta a todos os moradores. Através da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, está sendo montada uma grade de atrativos que contempla apresentações culturais, com música popular em geral, apresentações de bicicross, jogos diversos nos campos de futebol Society e quadras de areia que estão recebendo cuidados especiais.

       Uma frente de trabalho organizada a partir das determinações passadas pelo prefeito Gilson de Souza, começou uma espécie de ‘arrastão da limpeza’ com a poda de todos os jardins, gramado e remoção de entulhos atirados no local indevidamente. Os prédios edificados no local, entre eles quiosques também estão recebendo cuidados, com troca de acessórios danificados e colocação de nova cobertura, já que boa parte deles estava com o telhado comprometido.

   Segundo o prefeito Gilson de Souza esse Parque dos Trabalhadores precisa e será devolvido à população, que deve utilizá-lo com frequência e também auxiliar na sua conservação. São quase 180 mil metros quadrados de área verde, dotada de um conjunto de equipamentos de convivência, que além dos campos e quadra de areia, tem pistas de caminhada e quadra de esportes e quiosques que depois de revitalizados poderão ser utilizados para reuniões e encontros das famílias.

    Na parte central do Parque existe também uma represa cuja nascente está sendo protegida e poderá num futuro se transformar num dos atrativos turísticos do espaço. Nesta sexta-feira a Secretaria de Esportes e Cultura deve anunciar a programação de apresentações previstas, com início às 9 horas e encerramento depois das 17 horas, tudo gratuitamente. Haverá ao longo do dia, educadores coordenando e orientando as ações dos visitantes, adultos e crianças.


+ Trabalho