Parque do Trabalhador em Franca vira “área livre” para drogados e traficantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de setembro de 2017 às 16:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espaço poderia abrigar diversos projetos sociais ou de lazer e esporte mas está à mercê de desocupados

​O Parque dos Trabalhadores, uma extensa área localizada entre o Parque dos Pinhais e o Jardim São Thomaz, em Franca, é fruto de altos investimentos feitos pelo Governo Federal, durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Dominici.

O problema é que, pouco depois de inaugurado, Dominici deixou o cargo e seu substituto, Sidnei Rocha, nunca deu muita importância para o local. O mesmo aconteceu na gestão seguinte, de Alexandre Ferreira, que procurou dar outras destinações ao espaço, como sediar a Guarda Civil e a Junta de Recursos de Trânsito.

Agora, com Gilson de Souza (DEM), além da subutilização dos governos anteriores, o Parque do Trabalhador virou um tipo de “zona livre” para usuários e traficantes de drogas, moradores de rua e casais à procura de um lugar para fazer sexo. 

Tem de tudo naquele espaço, menos o que poderia ter de bom, como atividades esportivas, de lazer, projetos sociais e educacionais, entre outras coisas. E ao que parece isso não deve mudar, pois nem a presença da Guarda Civil inibe a circulação de desocupados.

“Não é fácil ver tanto dinheiro público desperdiçado. Ao invés de servir para a população, o parque é utilizado por usuários de drogas e vagabundos. Além de todo destruído, atrai esse pessoal direto para nossa vizinhança”, disse. ACE, morador no São Thomaz. 

Para facilitar o acesso, inclusive, os usuários de drogas danificaram a cerca de ferro que foi colocada em torno de toda a área. Assim, se deslocam entre vários bairros sem dificuldades – e sem serem incomodados por ninguém.


+ Política