Parceiros fazem vaquinha on-line para reforma da sede da orquestra

Prédio data de 1958 e já está em obras; Interessados podem doar a partir de R$ 25,00

Postado em: em Cidades

Quem nunca parou para ouvir os ensaios dos concertos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) ao passar na altura 1002 da Rua são Sebastião, Centro? Em vésperas de concertos, os ensaios são o menu musical de quem caminha pela calçada durante o dia ou à noite. 

O prédio, onde funciona a sede administrativa da Sinfônica, segundo as escrituras, foi adquirido em 20/10/1958, pela Sociedade Musical de Ribeirão Preto, então mantenedora da OSRP. 

Desde então, é o endereço onde acontecem desde aulas ou workshops ministrados pelos músicos, até ensaios para as grandes produções dos Concertos Internacionais ou as montagens de óperas.

Pela primeira vez em muitos anos, o prédio será reformado para adequações e modernização. Para isso, o projeto já está recebendo doações pela “vaquinha on-line” lançada por parceiros e abraçada pela diretoria da Sinfônica.

Toda contribuição arrecadada pela vaquinha on-line será destinada a custear as obras de adequação da sede. 

A ideia foi do Metropolitano - Núcleo de Arquitetura e Design Regional Ribeirão Preto e os interessados podem doar a partir de R$ 25,00. 

A contribuição pode ser feita por meio de boleto ou cartão de crédito. Os doadores podem optar por ficarem anônimos, se preferirem.  O link para realizar a doação é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/orquestra-sinfonica-ribeirao-preto.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) é uma das orquestras profissionais mais antigas em atividade no Bra­sil. Fundada em 1921, tornou-se, em 2019, Patrimô­nio Cultural e Imaterial de Ribeirão Preto.

O Núcleo Metropolitano  - https://www.nucleometropolitano.com.br/ - é um programa de relacionamento com profissionais das áreas de arquitetura, design e decoração. Como forma de incentivo aos profissionais, promove experiências com conteúdo técnico para enriquecimento cultural, como viagens, palestras, workshops.


Artigos Relacionados