Para retomada dos voos, Aeroporto de Franca terá vistoria nesta segunda, 03

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de maio de 2019 às 17:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresa americana IOS Partners definirá o tipo de modelagem que será adotado pelo Governo do Estado

A empresa americana IOS Partners será a responsável por uma visita técnica no aeroporto “Tenente Lund Presotto” em Franca. A equipe de consultores deve estar na próxima segunda-feira (3) a partir das 9h. 

A informação foi confirmada pelo diretor-superintendente do DAESP, Antônio Claret, que esclareceu que a empresa foi contratada para realizar os estudos que definirão o tipo de modelagem que será adotado pelo Governo do Estado no Programa de Desestatização dos Aeroportos. Os técnicos consultores realizarão todas as avaliações internas e externas do entorno do aeroporto francano.

Além dos técnicos norte-americanos, estarão presentes o administrador regional do aeroporto de Franca, Álvaro Cardoso, e a administradora local, Maria de Fátima.

A deputada estadual, Delegada Graciela (PR) tem trabalhado para que os voos regulares sejam retomados na cidade. “Como tenho acompanhado todo o processo que envolve o nosso aeroporto, como desestatização e o retorno dos voos comerciais regulares a Franca, que beneficiarão toda a região, vamos acompanhar atentamente esse momento de estudos”, disse Delegada Graciela.

Para que as operações sejam retomadas, melhorias que custariam cerca de R$ 4 milhões ao Daesp vem sendo exigidas pela Gol. A deputada decidiu levar, então, a situação à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), cujo presidente, Eduardo Sanovicz, compareceu na Assembleia Legislativa, em audiência na Comissão dos Transportes.

“Vimos que, como estava, o processo seria altamente dispendioso e demorado. Constatamos que, no entendimento do Daesp, seria mais viável a operação com aeronaves menores, pois o nosso aeroporto já tem condições para recebê-las e os investimentos e prazo cairiam muito, podendo os voos retornarem com muito mais brevidade”, afirmou Delegada Graciela.


+ Economia