Para reduzir problemas na Saúde, Prefeitura contrata 214 profissionais em 2 anos

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de abril de 2019 às 16:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as especialidades, 39 são médicos emergencialistas, clínicos gerais, psiquiatras e ginecologistas

​ Uma das áreas mais sensíveis da administração municipal, a Saúde de Franca tem recebido especial atenção da Prefeitura. Prova disso, é que em apenas dois anos 214 funcionários foram contratados para atuarem no setor. Outras sete vagas estão autorizadas para serem preenchidas. Do total de profissionais contratados, 96 são médicos.
     Entre as especialidades médicas, 39 dos servidores convocados entre 2017 e 2018 pela Prefeitura de Franca são médicos emergencialistas – clínico geral, 14 clínicos gerais, 10 psiquiatras e seis ginecologistas.
     Com as contratações, a Prefeitura reativou os atendimentos no Ambulatório de Saúde Mental, na Casa do Diabético e implantou, por exemplo, o programa Sábado da Mulher, que atende pacientes em consultas previamente agendadas em mutirões realizados nas UBSs (unidades Básicas de Saúde). Já foram dez edições, com quase 800 mulheres atendidas.
     Ainda na lista dos 214 profissionais da Saúde contratados nos últimos dois anos, estão 26 técnicos em Enfermagem, 19 agentes de Controle de Vetores PPI/VS, 16 enfermeiros, 13 auxiliares de Saúde e 11 agentes de Saúde Pública – PSF


+ Saúde