Para melhorar atendimento, unidade do SAMU de Franca ganhará nova ambulância

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de junho de 2018 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Viatura vem toda equipada e já está apta para operação; valor investido na aquisição é de R$ 176,8 mil

Dando continuidade ao programa de renovação de frota, a Prefeitura de Franca programou para a próxima segunda-feira, dia 11, às 11h30, na sede da secretaria municipal de Saúde, a entrega de uma nova viatura para o SAMU de Suporte Básico.  Esse será o segundo veículo desse padrão colocado à disposição da secretaria de Saúde, que coordena as operações de urgências e emergências a partir de uma central instalada na Alameda Vicente Leporace, no Parque dos Pinhais.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Gilson de Souza, dos secretários, servidores e demais autoridades, somado a equipe de atendimento do Serviço de Atendimento de Urgência. Esta é a segunda viatura de um conjunto de quatro que foram prometidas pelo Ministério de Saúde, dentro do processo periódico de renovação da frota. A viatura vem toda equipada e já está apta para ser colocada em operação. O valor investido na aquisição é de R$ 176,8 mil.

Estão em tramitação para entregue em breve, a documentação relacionada a outros dois veículos, um de Suporte Avançado e outro Básico. Os atuais veículos que sendo tirados de circulação devem ser descaracterizados e reaproveitados em outros serviços no âmbito do município.

A secretaria de Saúde fica na Avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador.

CORPO DE BOMBEIROS

Ainda na segunda-feira, 11, a partir das 16h, a Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, realizará a entrega de duas novas motocicletas para a unidade local do Corpo de Bombeiros. A cerimônia está marcada para a sede da corporação, que fica na Rua Santos Pereira, 406, Cidade Nova, e contará com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o prefeito Gílson de Souza, o presidente do Legislativo, vereador Donizete da Farmácia, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, do comando regional e local do próprio Corpo de Bombeiros

 Esses dois veículos, motocicletas operacionais, conforme informa o tenente PM Iago Nathan Rodrigues Gomes, do posto local dos Bombeiros, serão de grande utilidade nos serviços gerais de atendimento a comunidade. Na mesma ocasião serão agraciados alguns bombeiros com a entrega de Láurea de Mérito Pessoal, por se destacarem no atendimento de ocorrências e autoridades no município. Os recursos utilizados para aquisição dos veículos foram devolvidos pela Câmara a Prefeitura e destinados a essa finalidade.


+ Saúde