Para isolamento, Câmara de Franca prorroga teletrabalho até 09 de abril

Em caso de apreciação de matéria urgente, presidência da Casa poderá convocar Sessão Extraordinária

Postado em: em Política

De forma a continuar prevenindo a propagação do novo coronavírus na cidade, a Câmara Municipal de Franca optou por prorrogar o regime de teletrabalho (home office) para seus servidores até o dia 9 de abril. 

A decisão foi divulgada por meio de Ato da Mesa, assinado por todos os seus membros – os vereadores Pastor Palamoni (PSD – presidente), Cristina Vitorino (Republicanos – vice-presidente), Pastor Otávio Pinheiro (PTB – 1º secretário) e Della Motta (Podemos – 2º secretário).

Segundo o Ato, os funcionários que necessitarem trabalhar nas dependências da Câmara estarão autorizados a fazê-lo, desde que respeitadas as orientações de higiene e distanciamento social divulgadas pelo Ministério da Saúde. 

Eles deverão realizar um rodízio para dar prosseguimento aos processos e procedimentos. Com isso, a Sessão Ordinária prevista para acontecer no dia 7 de abril fica suspensa. 

Caso haja necessidade de apreciação de matéria urgente, a Presidência da Câmara poderá convocar uma Sessão Extraordinária.

Por meio de um Ato da Mesa anterior, datado de 18 de março de 2020, duas Sessões Ordinárias já haviam sido suspensas. 

Este documento também havia instituído o sistema de home office entre os seus funcionários até o dia de hoje, 03 (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2020/03/servidores-da-camara-trabalharao-em-casa-ate-3-de-abril-sessoes-sao-suspensas).

“Estendemos o teletrabalho até o dia 09, visto que o dia 10, uma sexta-feira, é feriado (Paixão de Cristo). Vamos manter nossos trabalhos da mesma maneira. A Câmara não está parada. Retornaremos às nossas atividades normais no dia 13 de abril, caso não ocorra mais nenhuma alteração a nível federal, estadual ou municipal. Nós estamos acompanhando essas decisões e seguindo sempre as orientações da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Pastor Palamoni.

Vale lembrar que, apesar de alguns servidores estarem trabalhando presencialmente nas dependências da Câmara, munícipes não poderão ter acesso ao prédio, conforme decisão da Mesa Diretora no mês passado (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2020/03/camara-restringe-acesso-a-sessoes-para-combater-coronavirus).

O Ato da Mesa pode ser conferido na íntegra por este link: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=88021. Ele deve ser publicado amanhã no Diário Oficial do Município.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados