Para evitar inundações, Prefeitura amplia galerias pluviais no Jardim Palmeiras

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 12:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras são consideradas preventivas e necessárias, antes que comece a estação mais intensa de chuvas

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente da Prefeitura de Franca iniciou essa semana a ampliação das bocas de lobo e das galerias de captação e condução de águas de chuva na Avenida Nelson Nogueira, no Jardim Palmeiras, e na interligação dos bairros Pulicano e residencial Meirelles, saída para Ribeirão Corrente, via Fundão.

A secretaria esclarece que o local era considerado uma rodovia, mas hoje está inserido na malha urbana, com edificações e asfalto de ambos os lados, o que torna necessário a colocação de mais bocas de lobo e ampliação da rede de tubulação para o escoamento das águas da chuva até o córrego próximo, devido a impermeabilização do solo. A constatação partiu de estudos realizados por técnicos da secretaria.

A secretária de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zuccolo, complementa que as obras são preventivas e necessárias, antes que comece a estação mais intensa de chuvas, evitando, assim, problemas mais sérios no futuro, como inundações e danos no pavimento, o que é muito comum nessas situações.

O local está sinalizado, sem prejuízo ao tráfego de veículos na avenida. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da tarde desta sexta-feira, 20.


+ Urbanismo