Para dinamizar acesso a informações, OAB-SP lança seu Portal da Transparência

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 13:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ferramenta permitirá que as contas da maior Secional da OAB no país, estejam expostas com detalhamento

A nova diretoria da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, cumprindo um dos seus mais fundamentais compromissos de gestão, lança hoje (28/01) o Portal da Transparência, durante a reunião administrativa com os cerca de 400 presidentes de Subseções e conselheiros Secionais. A ferramenta chega com o compromisso de ampliar e dinamizar o acesso de toda a advocacia no Estado, e da sociedade em geral, às informações da gestão da Ordem paulista.  

O Portal da Transparência permitirá que as contas da maior Secional da OAB no país, que reúne cerca de 400 mil advogadas e advogados, estejam expostas com maior nível de detalhamento e em formato mais moderno, permitindo agilidade e facilidade de visualização de dados sobre arrecadação, gastos, repasses estatutários, gerenciamento e utilização de bens, recursos e ativos financeiros, assim como trazendo informações a respeito da rede de Subseções da OAB SP. 

A despeito de não receber recursos públicos ou valores de quaisquer órgãos estatais, a diretoria da Secional entende que, por sua importância institucional e reconhecimento social de seu papel em defesa da cidadania e de guardiã do Estado Democrático de Direito, pode e deve dar o voluntário exemplo da adoção das melhores práticas de gestão, bem como das mais eficientes formas de promover acesso à informação ampla.

Transparência deve ser um pilar da instituição para a gestão 2019/2021, destaca a diretoria. Em acordo com essa diretriz, a inauguração do Portal reforça a proposta de valorização das práticas contemporâneas de governança e compliance no âmbito da entidade. A iniciativa visa contribuir para que todos os registros e movimentações da advocacia paulista estejam direcionados às práticas e condizentes com o ritmo das necessidades de uma sociedade democrática e plural.


+ Cotidiano