Para aumentar imunização, Franca terá “Dia D” contra o sarampo no sábado, 19

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de outubro de 2019 às 17:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste dia, foco da vacinação é atender pessoas com idades entre 20 a 29 anos de idade

Está disponível em 20 locais diferentes da cidade a vacina contra o sarampo, cuja campanha acontece em nível nacional e em Franca o atendimento é das 10 às 16 horas. Essa é a primeira etapa e no dia 19 está programada a realização do chamado dia ‘D’, em que os locais funcionarão no sábado das 8 às 17 horas.

A Secretaria de Saúde reforça que a Campanha de Vacinação é Seletiva, o que significa que precisa ser feita uma atualização da carteira de vacina das crianças, se receberam no tempo certo ou não a segunda dose. A campanha atende as orientações repassadas pela Divisão de Imunização da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo e tem o propósito de completar o calendário de vacinação e não a vacinação indiscriminada.

Neste período, o público-alvo são as crianças, daí a responsabilidade dos pais ou responsáveis por elas. Devem ser imunizadas as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro, sendo que o dia ‘D’ está previsto para o dia 30 para pessoas com idades entre 20 a 29 anos de idade, também em caráter seletivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9435


+ Saúde