Para ajudar setor, Prefeitura inicia cadastro de bancas de pesponto de Franca: Veja

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de maio de 2020 às 18:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prazo para interessados se manifestarem termina dia 05 de junho; Veja aqui como proceder

Com o intuito de identificar as necessidades dos trabalhadores de bancas de pesponto na cidade, a Prefeitura de Franca começa realizar neste final de semana,  o cadastramento on-line.

O processo é um avanço nos entendimentos mantidos nas últimas semanas, através do prefeito Gílson de Souza, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento e também do Sindicato da Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca). 

As medidas complementares foram sistematizadas em conjunto com o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e assim, a partir de um simples clique, as pessoas poderão fazer o cadastro on-line.

O período vai até o dia 5 de junho, informa a Secretaria de Desenvolvimento e o sistema é prático e fácil, bastando que a pessoa primeiro acesse ao site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), que vai identificar na parte superior os banners rotativos, entre eles, do Cadastramento. 

Ali uma informação ‘Clique Aqui’, que vai direcionar a pessoa a um formulário que deverá ser preenchido e devolvido, tudo on-line, contendo as informações solicitadas.

O propósito desse cadastramento das bancas de pesponto é para avaliação de diagnóstico e execução de ações voltadas para o atendimento das demandas emergenciais durante o período da Covid19. 

O empenho está sendo feito para que no meio da semana seja possível oferecer os primeiros atendimentos, em parceria com o Sindifranca.

No link citado deverão ser inseridos os dados da pessoa que serão avaliados e utilizados para o planejamento de ações próprias da Prefeitura de Franca, assim como de maneira integrada com instituições representativas do setor de calçados.

Quem deve se cadastrar?

Os trabalhadores e proprietários de bancas  são o público alvo desse cadastro. 

Eles também poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento através de telefone e e-mail, em caso de dúvidas em relação ao procedimento do cadastro, podendo ser auxiliados remotamente na realização desses procedimentos, que poderão ser feitos online, por computador ou aparelho celular com acesso à internet. 

Esses contatos podem ser feitos a partir da próxima terça-feira, dia 26 de maio.

Contatos Úteis:

Telefone (16): 3711-9841 – E-mail: [email protected]


+ Economia