Pane derruba telefones e sinal da internet da Algar em Franca e várias cidades

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de julho de 2019 às 09:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Problemas começaram a ser detectados na madrugada desta terça, 23; ainda não há previsão de retorno

​Os clientes da Algar Telecom de Franca – antiga CTBC – estão sem sinal de internet desde a madrugada desta terça-feira, 23 de julho. E não é só na cidade que o problema está sendo registrado. Há relatos de falhas em praticamente todas as cidades da região, além de Minas Gerais, onde a operadora de telecomunicações atua. Além da internet, clientes estão sem telefones fixos e móveis. Para piorar a situação, nem o site da Algar Telecom é possível ser acessado.

Até o final da madrugada, quando alguém ligava para algum telefone da Algar Telecom ouvia a mensagem de “número inexistente”. Ainda pela manhã desta terça-feira, 23, a ligação dá sinal de ocupado ou falha para completar.

Atendimento ao Cliente

Vários consumidores usam as redes sociais para reclamar do problema. Além de falar da indisponibilidade dos serviços, eles reportam que o site e o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) não estão funcionando.

No Twitter a Algar Telecom chegou a responder alguns usuários. “Estamos com falha em todos os serviços, a área técnica já esta olhando para ver o que esta acontecendo e esta sem previsão de retorno. Peço desculpas pelos transtornos.”

Posição da Algar Telecom

A Algar Telecom se manifestou através de nota na manhã desta terça-feira (23/07). Confira a seguir:

A Algar Telecom informa que problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e, neste momento, parte dos serviços de voz fixa nas cidades Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas continua indisponível. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços.

Apesar da manifestação da Algar, ainda não há previsão de restabelecimento total dos serviços de internet e telefonia em Franca e na região, embora em algumas regiões do município de Franca, alguns clientes já estejam conseguindo acessar – mesmo de forma precária e com muitas falhas – a internet.


+ Tecnologia