Pandemia faz Prefeitura limitar atendimento on-line em vários serviços

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 30 de setembro de 2020 às 21:53
  • Modificado em 30 de setembro de 2020 às 21:53
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Munícipe pode fazer suas ações junto a Administração Municipal pelo computador ou telefone de sua casa

A Central de Atendimento da Prefeitura de Franca disponibilizou um canal online para que todos os contribuintes que tenham direito à isenção e redução do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), o façam no conforto de sua casa ou do trabalho, sem a necessidade de se dirigir até o Paço Municipal.

Nesses primeiros dias da semana, depois daquela quarentena de duas semanas que esses serviços foram suspensos, passou a ser registrado um acúmulo de pessoas diariamente na Prefeitura, algo desnecessário, já que esses dois tipos de benefícios podem ser feitos até o mês de dezembro.

O atendimento ao público por enquanto está restrito ao horário das 9 h às 14 h, mas tem contribuinte que antes das 7 h já está se posicionado na recepção externa esperando a abertura da Central de Atendimento.

Para solicitações de redução do IPTU o prazo limite é 10 de dezembro e de isenção, até o último dia útil do ano, avisa a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que incluiu esses novos serviços ao conjunto de outros que já estavam disponíveis a toda população.

Acesso com ajuda de um familiar

De acordo com um dos responsáveis, é sabido que grande parte das pessoas que fazem esses pedidos são idosos, especialmente de isenção e nem todos eles tem familiaridade com computador. 

Mas basta solicitar ajuda de algum familiar, juntar os documentos básicos exigidos e fazer o procedimento de cada ou local de trabalho, é simples. 

A pessoa vai evitar perda de tempo, aglomerações e ainda estará melhor protegida nesses tempos em que o distanciamento social continua sendo recomendado como forma de evitar o coronavírus.


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