Palmeiras tem vantagem ampla em confrontos contra o time do Bahia

Verdão venceu 26 duelos, empatou 13 jogos e foi derrotado em apenas nove oportunidades

Postado em: em Futebol

O Palmeiras recebe o Bahia nesta quinta-feira (12), no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Alviverde soma 20 vitórias em 38 jogos contra a equipe tricolor. Foram ainda nove empates e nove derrotas – o último revés aconteceu em 2012, na Arena Barueri. 

No retrospecto geral de embates, a vantagem também é verde e branca: o time do Palestra Italia venceu 26 duelos, empatou 13 jogos e foi derrotado em apenas nove oportunidades. O Verdão marcou 74 gols e foi vazado 35 vezes. 

Palco da partida desta quinta-feira (12), o estádio do Pacaembu já recebeu cinco confrontos entre paulistas e baianos. O Alviverde venceu três jogos (1977, 1987 e 1994), empatou uma partida (2014) e foi derrotado uma única vez, em 1987, há 30 anos. 

O duelo mais recente entre os clubes aconteceu no dia 18 de junho deste ano, no primeiro turno do Brasileirão, e terminou com vitória palmeirense. Sob o comando do técnico Cuca, o Verdão venceu por 4 a 2, com gols marcados por Róger Guedes, Keno, Mina e Willian. 

Em São Paulo, o último jogo foi disputado em 2014. Naquela oportunidade, o Alviverde, dirigido pelo argentino Ricardo Gareca, empatou em 1 a 1. O tento palestrino foi anotado pelo atacante Henrique. A partida foi disputada justamente no estádio do Pacaembu.


Artigos Relacionados