Palmeiras goleia o Vitória na Arena por 4 a 2 e reage no Campeonato Brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2017 às 13:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O time dirigido por Cuca agora é o quinto colocado, com 22 pontos ganhos

​Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo venceu o Vitória, de virada, por 4 a 2, na Arena Palmeiras, em São Paulo, pela 14.ª rodada da competição.

Apesar do resultado, o time esteve longe de apresentar um bom futebol, A vitória recoloca o Palmeiras próximo dos primeiros colocados. O time dirigido por Cuca agora é o quinto colocado, com 22 pontos ganhos. 

Porém, pode perder posições com a sequência dos jogos neste domingo e na próxima segunda-feira. O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento: é o 18.º, com apenas 12 pontos.

O detalhe é que a vitória acontece num bom momento, já que agora o Palmeiras terá dois confrontos diretos na parte de cima da tabela. Flamengo e Sport, ambos fora de casa.

O jogo começou eletrizante. Aos nove minutos, Felipe Melo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Neílton. O atacante lançou o volante Uilliam Correia, que arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol. 

O Palmeiras empatou os 34 minutos. Dudu cruzou na área e Mina caiu numa disputa com o zagueiro Wallace Reis. O árbitro marcou pênalti. Aos 36, Róger Guedes foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo superior de Fernando Miguel.

Embalado pelo gol, o Palmeiras aumentou a pressão e chegou ao segundo gol. Aos 45 minutos, Guerra aproveitou falha da defesa do Vitória e deixou a bola para Dudu apenas completar para as redes. 

Atrás no placar, o Vitória passou a pressionar e empatou aos 15 minutos. André Lima encontrou Neílton sem marcação no meio da área e o atacante mandou à esquerda de Fernando Prass.

Depois da pressão baiana, foi a vez do Palmeiras atacar. Aos 25 minutos, Dudu puxou contra-ataque e cruzou na área. William acertou a trave e na sobra Mayke mandou para as redes. Alívio total para o torcedor presente na Arena.

Totalmente entregue em campo, o Vitória sentiu o terceiro gol e viu o Palmeiras crescer com a bola nos pés. Melhor em campo, Dudu voltou a deixar sua marca. Aos 31, Michel Bastos cruzou e o capitão mandou no canto direito de Fernando Miguel, fechando o placar em 4 a 2 para o Verdão.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 21h45, no Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Grêmio, às 19h30, no Barradão, em Salvador.


+ Futebol