Palmeiras encara Bragantino pela 40ª vez na história; confira retrospecto do jogo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de janeiro de 2018 às 08:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Verdão não é derrotado pelo alvinegro há mais de duas décadas, desde 1997

Líder do grupo C do Campeonato Paulista e com 100% de aproveitamento na temporada – foram três jogos e três vitórias –, o Palmeiras encara o Bragantino neste domingo (28), em Bragança Paulista, em busca da manutenção do ótimo momento que vive dentro de campo. Será a 40ª vez que o time alviverde irá encarar a equipe do interior de São Paulo – foram, até aqui, 22 vitórias palmeirenses, nove empates e apenas oito derrotas.

Considerando apenas as partidas válidas pelo Campeonato Paulista, como no caso do duelo deste domingo (28), a vantagem também é amplamente favorável ao Maior Campeão do Brasil. Foram 26 encontros no torneio estadual, 14 triunfos do Verdão, oito igualdades e quatro reveses.

O Palmeiras não é derrotado pelo Bragantino desde 1997 – 2 a 1 para o time alvinegro, em partida do Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, os clubes se encontraram 13 vezes e aconteceram 10 vitórias palestrinas e três empates.

A maior goleada da história do confronto aconteceu no dia 12 de abril de 1994. Naquela oportunidade, o Alviverde venceu por 6 a 0, no estádio Palestra Italia, com gols marcados por Evair (2), Edmundo (2), Rincón e Edílson. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista.

Já o encontro mais recente aconteceu em março de 2015, quando o time verde e branco, então dirigido por Oswaldo de Oliveira, venceu por 1 a 0, no Allianz Parque – o tento foi anotado pelo atacante Rafael Marques.


+ Futebol