Pais são convocados para matrículas dos filhos nas creches de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 02:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As 65 unidades destinadas às crianças devem receber mais de 9,6 mil alunos para o ano letivo de 2018

A edição deste sábado, 20 de janeiro, do Diário Oficial do município, publicou a convocação dos pais para a realização das matrículas para o ano letivo de 2018 de seus filhos nas creches de Franca. Juntamente com a convocação, também foi publicada a relação dos alunos, data para efetivação das matrículas, locais e horários para comparecimento.

A secretaria municipal de Educação realizará no próximo dia 31 de janeiro, o planejamento interno para o início das aulas.

Uma informação relevante é que a oferta está sendo aumentada em cerca de 600 novas vagas em relação ao encerramento do exercício de 2017, conforme informou a Central de Vagas em Creches, unidade da secretaria da Educação. A previsão pela quantidade de alunos inscritos e com vagas asseguradas nas 65 unidades distribuídas pela cidade, é que as atividades comecem com cerca de 9,6 mil crianças, quando o ano passo encerrou com 8.990.

Nesse número estão contabilizadas as mais de 1,3 mil vagas do programa Mais Creche, onde a Prefeitura em situações especiais compra as vagas na rede particular.

Publicação

De acordo com o cronograma da secretaria da Educação, nesta última sexta-feira, 19 de janeiro, foi concluída a conferência e o processamento das relações de alunos distribuídos nas Creches para 2018, com vaga garantida e os suplentes. As matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 26 e 30 deste mês e os locais e horários constarão dessa publicação no Diário Oficial, que ocorre neste sábado, dia 20. A listagem de espera é pública e se encontra disponível no site da Prefeitura, ícone ‘Central de Vagas’, para acompanhamento das pessoas interessadas.

As equipes administrativas das Creches voltam ao trabalho na próxima semana, dia 25, primeiramente para cuidar da limpeza das instalações e organizar tudo para que as equipes pedagógicas realizem o planejamento prévio antes da chegada das crianças, dia 31 de janeiro. Nesse período serão atendidas as matrículas das crianças que estão chegando e aquelas situações envolvendo os pedidos de transferência.

Comparecimento obrigatório

Com o lembrete de que o não comparecimento no período fixado para matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga, a secretaria da Educação orienta sobre os documentos necessários:

-foto 3×4 da criança

-cópia da certidão de nascimento e CPF da criança

-cópias do RG e CPF dos pais

-cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz)

-cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir)

-cópia da carteira de vacinação da criança.

Para maiores informações: Central de Vagas em Creches – fone: 3711 9246.


+ Educação