Pai consegue boneca negra cadeirante para filha após reclamar em post

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 10 de agosto de 2020 às 11:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pai havia desistido de comprar a boneca para filha, mas Magazine Luiza prometeu presentear a garota

Exemplar da boneca que Magazine Luiza se comprometeu a dar para Alicia

O dia foi dos pais, mas neste domingo (9) quem foi presenteada é a Alicia, de 11 anos, filha do fotógrafo Eduardo Rocha, morador de São Paulo. 

Ele ficou impressionado ao perceber a grande diferença de preço entre uma boneca branca cadeirante, que encontrou por cerca de R$ 170, e uma negra, que também vinha com uma cadeira de rodas, por R$ 410. Seu desejo era dar uma desta segunda versão para Alicia, cuja condição é a mesma e, assim, ela conseguiria se identificar no brinquedo novo.

“Ela gosta bastante de brincar de bonecas e prefere sim as que se pareçam com ela, mas são mais difíceis de encontrar, e além de mais raras, também são mais caras”, disse o pai, acrescentando aos risos que atualmente a menina também se diverte com o celular.

“Sobre a representatividade, penso que a criança começa a imaginar as coisas que pode fazer ou o que ela mesmo pode vir a ser na vida, de acordo com a imagem dela própria e de onde ela consegue se enxergar! Nós como país achamos importante que ela possa se enxergar tanto nos brinquedos quanto nos canais que ela assiste na TV ou na internet”.

Após fazer uma série de publicações no Twitter no sábado, dia 8, a indignação de Eduardo provocou uma reação de uma das lojas de departamento mencionadas no microblog (Magaziine Luiza), e a empresa garantiu que levará até Alicia um exemplar da boneca semelhante a ela. 

Sobre isso, Eduardo afirmou que toda a família ficou bastante feliz. No entanto, para Eduardo, ainda que sua filha tenha sido beneficiada com o post viral, ele continua a levantar a mesma questão, se perguntando: “e as outras Alicias?”.

“Eles foram bem atenciosos e explicaram que não tinha gestão dos preços por conta de o item não ser vendido diretamente por eles, mas sim por um parceiro que utiliza o market place deles. Mesmo assim, se dispuseram a conversar com esse parceiro sobre o assunto, tanto que hoje, as bonecas loira e preta estão com o mesmo valor!!”, relatou.

Eduardo contou que a ideia surgiu quando pensou no que daria de aniversário para Alicia, em abril.

“Porém, como cito na thread, desisti da boneca por conta do valor. Passou o tempo e, conversando com a mãe dela, ela me disse que tinha a versão loira da boneca cadeirante e que o preço era diferente. Quando pesquisei a loira, me indignei com a diferença e resolvi fazer a thread” explicou.


+ Cotidiano