P​acientes com suspeita de coronavírus passarão pelo Centro de Triagem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de março de 2020 às 13:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hospital São Joaquim monta unidade para qualificar atendimento e priorizar pacientes infectados

​A decisão de criar um Centro de Triagem para identificar pacientes com a possibilidade do Covid 19 foi adotada pela diretoria da Unimed Franca. 

Isso traz um tranquilidade aos funcionários e maior agilidade no atendimento aos pacientes, explicou Daniel Haber, presidente do Hospital.

Segundo ele, a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade estão construindo um hospital de campanha para funcionar como um Centro de Triagem para atendimento a pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) desde o início da semana.

Por meio desse Centro de Triagem os médicos e suas equipes passam a realizar o pré-atendimento aos pacientes, sem que eles tenham contato com outras pessoas que aguardam acolhimento na Unidade de Emergência.

A mudança na configuração oferece mais agilidade no controle de casos do novo coronavírus, além de proporcionar total segurança aos pacientes.

O Centro de Triagem Covid-19 passará a funcionar na Rua Abílio Coutinho, 331, no bairro São Joaquim, ao lado da Unidade de Emergência do Hospital.

Além deste projeto, outras medidas estruturais e de prevenção já foram adotadas na Unimed Franca, entre elas a abertura da ALA COVID-19 dentro do Hospital São Joaquim.

São 10 leitos, isolados do restante das instalações, com a possibilidade de um aumento para outra ala, que poderá totalizar em 20 leitos exclusivos para tratamento de casos suspeitos e confirmados.


+ Saúde