​Pacaembu realizou evento nos Jardins de Franca para seus 300 colaboradores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2020 às 17:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 300 colaboradores parceiros receberam informações sobre educação e qualidade de vida

Com o envolvimento de mais de 300 colaboradores da empresas e empresas parceiras, a Pacaembu Construtora encerrou no dia 28/02, nos Jardins de Franca, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA 2020).

A empresa tem, em Franca, o maior canteiro de obras da região para a construção da casa própria.

A proposta foi levar educação, informações e qualidade de vida a esses colaboradores no período de 24 a 28 de fevereiro, na 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA 2020).

Com o tema “Preserve a vida, trabalhe com segurança!”, o evento contou com palestras ministradas por especialistas. 

Os assuntos abordados foram: “Animais peçonhentos”, “Planejamento, monitoramento e controle ambiental de obras”, “Drogas: a falsa fantasia do mundo real” e “HIV e DST”.  

Para encerrar a semana de atividades, no dia 28 de fevereiro os colaboradores se reuniram em um almoço especial com música, dança, oficinas, massagem, acupuntura, corte de cabelo, aferição de pressão e glicosimetria, avaliação nutricional e odontológica, ginástica laboral e informações sobre animais peçonhentos.

A ação foi para conscientizar os colaboradores, de uma maneira didática, sobre a prevenção de acidentes de trabalho, a conservação do meio ambiente e o cuidado com a saúde. 

“Queremos que eles sejam multiplicadores dessas informações para a família e os amigos”,  comenta o engenheiro de Segurança do Trabalho, Vitor Quaresma, responsável pela organização.

Sobre o Jardins de Franca

O Jardins de Franca é residencial com infraestrutura completa, formado por sete condomínios privativos. 

Os futuros moradores do empreendimento, localizado na zona norte de Franca, região que mais cresce na cidade, com acesso pela avenida Luiz Gonzaga, contarão com segurança, privacidade, qualidade de vida e inúmeras opções de lazer.

Dentro do empreendimento haverá academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, playground, quiosque com churrasqueira e espaço pet. 

Serão moradias térreas, com 47,31 m² de área construída, em  área total de cerca de 161 mil metros quadrados.

As obras do Jardins de Franca estão em ritmo acelerado.  Atualmente, o local é o maior canteiro de obras da construção civil do município. 

O prazo de entrega é de 18 meses, a partir da assinatura do contrato. Em Franca, a Pacaembu Construtora entregou, em março de 2019, o bairro planejado Vida Nova Franca, com 555 moradias.


+ Obras