Ousada, tatuagem no interior da orelha confere charme e sensualidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de outubro de 2016 às 23:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanas se rendem cada vez mais a essa opção, inspiradas em atrizes, modelos, cantoras e fashionistas

Não é segredo que as famosas ditam tendências de moda ou de comportamento, sejam elas atrizes, modelos, cantoras, fashionistas ou celebridades. O fato é que elas inspiram as mulheres que não abrem mão de andar na moda. E o que tem se espalhado por aí é a tatuagem na orelha.  “O lugar até há pouco tempo atrás não era comum nos estúdios, mas hoje já demonstra a revolução na área de arte corporal, se tornando cada vez mais comum”, observa o body tattoo Rodrigo Dimas.

Como o espaço é pequeno, a tatuagem pede desenhos discretos e delicados e o resultado é que as imagens sirvam quase como complementos de acessórios como brincos e ear cuffs. Inclusive, há quem aproveite para complementar a tatuagem escolhida com delicados piercings. Exemplo disso é a estudante de Letras, Mayara Peixoto, 23 anos, que está apaixonada pela nova tendência e garante ter várias ideias para deixar suas orelhas mais incrementadas. “Só estou decidindo quais os melhores desenhos para procurar um tatuador”, revela.

Mas, diferente do que muitos possam imaginar, apesar de ter um espaço pequeno, a tatuagem na orelha é um pouco mais complicada do que em outras regiões do corpo, pois tem muito pouca gordura e tecido muscular, sendo composta basicamente de cartilagem. “Por isso, precisamos injetar a tinta em uma camada mais profunda da pele do que se fosse no braço, por exemplo. Além disso, existe o risco de as linhas ficarem falhadas”, observa Rodrigo, reforçando ser importante procurar um bom tatuador para que o desenho charmoso não fique parecendo uma sujeira na orelha, ainda mais que a anatomia da orelha difere muito entre as pessoas. “A parte superior da orelha tem a superfície mais ‘tatuável’, composta pela escafa – a parte plana perto da dobra externa no topo, ou hélice – e a anti-hélice – a parte levantada perto do meio. Escafas que se transformam em anti-hélices não protuberantes formam telas ideais para tatuagens”, explica o body tattoo. Dito isso, o espaço reduzido talvez empreste uma delicadeza e até uma mística. “Em Franca, as pessoas querem uma coisa que seja diferente ou que as faça se sentir extraordinárias de alguma maneira”, diz ele, refletindo o comportamento do público adepto desse tipo de tatuagem.

Outra opção

Mas quem ainda não tem coragem de tatuar o interior da orelha, pode usar e abusar das opções para tatuagens atrás da orelha – hoje as mais procuradas pelas mulheres, embora existam muitos homens que a façam também. “O local está sempre em alta porque permite uma tatuagem pequena e discreta para aquela pessoa que não quer mostrá-la”, pondera Rodrigo, lembrando que entre os modelos em alta estão frases, desenhos com traços finos.

Ele revela ainda que nessa região a dor é mais intensa, pois a agulha pode ter contato com o osso. “Mas a dor varia de pessoa para pessoa”, afirma o body tattoo, reforçando a importância de se procurar bons profissionais. Além disso, Rodrigo diz que pelo fato da tatuagem ficar no corpo por toda a vida, não é uma boa ideia fazer um desenho ou escolher o local de acordo com tendências. “Elas passam e a tatuagem fica para sempre. Então, aconselhamos sempre uma escolha amadurecida”.