Os vinhos do Casamento Real

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 12:01
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O assunto mais falado na última semana foi o casamento real. E não é para menos, as pessoas sendo a favor ou contra a monarquia, impossível não dar pelo menos uma “olhadinha” nas notícias.

E depois do casamento, teve festa… e na festa serviram vinho. Pronto, chegamos no ponto que eu queria, os vinhos do casamento.

Uma certeza que temos é que o Champagne servido foi o Champanhe Pol Roger Brut Réserve Non Vintage, já falei sobre este produtor inclusive da estreita ligação com o Reino Unido. (http://jornaldafranca.com.br/churchill-e-o-champagne-pol-roger)

E também foi servido o porto Graham’s 1982. Continuando a tradição deste fornecedor da família real, onde esta edição limitada será vendida no Reino Unido e em Portugal e parte da receita desta venda irá para instituições de caridade.

E os demais vinhos servidos? Porque sabemos com certeza que não serviram apenas um Champagne e o vinho do Porto. Por que não foram divulgados?

Numa declaração oficial, o Palácio de Buckingham não falou dos demais vinhos servidos no casamento real, mas com certeza, pela tradição real em valorizar os produtos do país, o que devemos aprender, pelo menos um vinho inglês foi servido.

E pelo que temos de informações, o eleito seria o Chapel Down, da região de Kent. Pois este é o fornecedor oficial dos eventos do país, e que patrocina a corrida Royal Ascot, a corrida de cavalos mais cara e tradicional do mundo, além de estar presentes para a London Symphony e para a Royal Opera House.

Foi este também o vinho do casamento do Príncipe William com Kate Middleton, mas como é de costume, os executivos da marca deixam claro que estas não são informações oficiais.

Segundo o costume, se alguma marca usar estes eventos para se promover , imediatamente são cortadas e deixam de ser fornecedores da Família Real. O que é um péssimo negócio.

Só a possibilidade de ser um produto usado em um evento deste porte, pela família Real Inglesa, já eleva a marca a uma categoria nunca antes imaginada.


+ zero