​Os números atuais das redes sociais no mundo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de abril de 2017 às 18:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os números crescem, amigos, até quando não sabemos. Há redes sociais para tudo quanto é gosto. Seja para conhecer outras pessoas, uma namorada, um marido ou para conversar de forma mais ágil ou ainda, publicar fotos e gravar um vídeo mostrando todo o seu talento.

O Facebook segue líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social de ​Mark Zuckerberger está antenada com as tendências e hábitos dos usuários e buscando sempre a renovação, (copiando atrativos de outras redes) para que não ocorra algo como o Orkut, o Google Plus e outras redes que já fecharam as portas ou que estão como uma cidade fantasma.

O ranking* abaixo foi elaborado a partir dos dados do portal de estudos e estatísticas Statista. *Há bastante variações de pesquisa para pesquisa.

Ranking das redes sociais mais utilizadas no mundo

Por que as pessoas usam redes sociais?

Hoje as pessoas querem ser mais emissoras do que receptoras. Elas querem projetar no mundo real determinada imagem de si próprias, esperando receber em troca uma “confirmação” de que o mundo se parece com elas. É possível criar fantasias nesse mundo e uma imagem daquilo que gostaríamos de ser. As pessoas gostam de se relacionar e de contar aspectos de sua vida particular às outras e a web potencializou esse comportamento.


+ zero