Operação Trânsito Seguro vem a Franca e faz, com a PM, testes do bafômetro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2019 às 09:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mega operação foi realizada na proximidade dos bares da Av. Champagnat, na noite de sexta

​Muitos motoristas e motociclistas se surpreenderam, na noite de sexta-feira, com uma mega operação realizada pelo Governo de São Paulo na cidade, ação integrante da iniciativa Trânsito Seguro.

Participaram da ação várias viaturas da Polícia Militar, agentes do Detran – Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, além de outros órgãos. O objetivo era realizar o teste do bafômetro em quem estivesse conduzindo os veículos automotores.

A estrutura utilizada surpreendeu. Os policiais paravam dezenas de veículos por vez e funcionários do Detran pediam permissão para realizar o teste. Quem concordava e estava “limpo” era dispensado. Não houve sequer consulta de documentação pessoal e do veículo, sendo o foco realmente realizar o bafômetro.

Quem se negava, por sua vez, passava por um pente-fino, incluindo a apresentação de documentação e a condução para o plantão policial para que fosse elaborado o boletim de ocorrência e tomadas as medidas cabíveis.

A localização da blitz, próximo da Havan, foi estratégica, pois muitos dos que passaram pela abordagem vinham dos bares localizados na Avenida Champagnat e alguns, certamente, haviam consumido bebida alcoólica. O balanço da operação será divulgado durante a semana pelo Governo do Estado.


+ Trânsito