ONG Franca Viva abre inscrições para vários cursos de curta duração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2017 às 14:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com inscrições até o dia 27 de abril, aulas começam em maio nas unidades móveis, e vagas são limitadas

A ONG Franca Viva está com inscrições abertas até 27 de abril para os seguintes cursos de curta duração: oratória, secretariado, operador de caixa, vendas e telemarketing. 

As aulas serão nas unidades móvel I, na Escola Estadual Hélio Palermo, no Jardim Dermínio, e móvel II, na Escola Estadual Roberto Scarabuci, no bairro Ana Dorotéia. 

As inscrições devem ser feitas na sede da ONG, na rua Capitão Zeca de Paula, 510.

Cada curso disponibilizará 30 vagas e serão necessários, pelo menos, 15 alunos para a abertura de cada um deles. 

As aulas começarão em maio, e para se inscrever, é necessário levar xérox do RG. Os cursos são gratuitos, mas solicita-se uma colaboração de R$ 10 para gastos administrativos.

A ONG já certificou mais de 7 mil alunos em cursos de informática básica, Excel, Corel Draw, gestão empresarial, violão, dança de salão, pintura, desenho, maquiagem e design de sobrancelha, inglês, espanhol, português, matemática, entre outros.

 Projeto Click da Educação

Criado em 2002, o projeto visa a fornecer a jovens e adultos cursos semestrais de informática básica, com o objetivo de inserir a população carente no universo da tecnologia e da inclusão digital, com aulas ministradas nas unidades móveis I e II e na sede da ONG, na rua Capitão Zeca de Paula, 510, no Bairro Jardim Consolação.

Sobre a ONG

 A ONG Franca Viva nasceu de uma iniciativa do resgate do amor pela cidade.

Por meio de uma passeata com mais de 45 mil pessoas e com o Slogan “Franca Cidade Viva, Viva Franca”, identificou-se a necessidade de trabalhos mais amplos que envolvessem a comunidade. 

Em 2001, nasceu oficialmente a ONG Franca Viva, com a missão de exercer e incentivar a prática da cidadania por meio de ações e projetos educacionais, sociais e culturais.

Mais de 7.000 mil alunos foram certificados em cursos e projetos realizados gratuitamente, voltados para atender às necessidades da comunidade francana


+ Educação