ONG Engenheiros sem Fronteiras realiza projeto especial na APAE de Tupã

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 17:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos e servidores implantaram uma horta orgânica e sistema de compostagem para resíduos

Aconteceu no dia 31 de agosto de 2018, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tupã, mais uma etapa do projeto intitulado “Compostagem e Horta Orgânica da APAE”.

O projeto foi realizado pela ONG Engenheiros sem Fronteiras (ESF) – Núcleo Tupã, por meio dos docentes, técnicos e discentes do Curso de Engenharia de Biossistemas e Administração da FCE – Faculdade de Ciências e Engenharia do Câmpus da UNESP em Tupã. A participação dos alunos e funcionários da APAE motivou ainda mais os integrantes da equipe do ESF no cumprimento do objetivo ambiental e social do projeto.

Dentre as atividades que foram desenvolvidas, podemos citar: separação dos resíduos orgânicos na cozinha da APAE, montagem da leira de compostagem, colheita do composto orgânico e sua utilização na horta orgânica para o plantio das hortaliças: coentro, salsinha, cebolinha, abóbora, milho, manjericão, couve, rúcula, espinafre e tomate cereja.

A TV Câmara de Tupã, realizou uma reportagem durante a execução das atividades, visando maior divulgação do projeto na sociedade Tupãense. O vídeo pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=MalvpBCtjUQ&t=147s


+ Cidades