ONG doa mais de 1,5 ton de ração por mês, para as pessoas que cuidam de cães

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2016 às 15:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Nuance estava parada e hoje doa mais de 1,5 ton de ração por mês, para as pessoas que cuidam de cães

Em Franca, a vontade de cuidar dos animais abandonados, maltratados e doentes foi o que levou um grupo de amigos a reativar uma ONG. A Nuance (Núcleo Ambiental Eco da Natureza) estava parada e hoje doa mais de 1,5 toneladas de ração por mês, para as pessoas que cuidam de cães na cidade.

A entidade foi fundada em 19 de dezembro de 1999, mas a grande mudança começou no final de 2013, quando um grupo reativou a ONG. Hoje eles coletam Nota Paulista e todo dinheiro arrecado é revertido para compra de ração.

“Toda doação que a Nuance recebe e o recurso arrecadado através da Nota Paulista é direcionado para a professora Maria Luíza da ONG Cão Q Mia. Ela cuida de centenas de animais e a nossa entidade doa mensalmente 90 sacos de 15 kg de ração”, disse Altamiro César Mamede, presidente da Nuance.

O Núcleo Ambiental Eco da Natureza quer continuar crescendo e nos próximos meses pretende adquirir uma Clínica Móvel, para realizar atendimento veterinário. “É o sonho do nosso grupo, proporcionar atendimento gratuito para todas as pessoas que tenham cachorros na cidade de Franca”, finalizou Mamede.

Hoje, em Franca, vários animais continuam abandonados nas ruas da cidade, muitos sem alimentação. Quem quiser adotar um bichinho da Nuance pode entrar em contato através das redes sociais. Já quem não quer adotar um cachorrinho, mas pretende colaborar, pode doar ração e remédios para os voluntários.