Oficinas da Casa de Cultura serão atrações do “Natal na Praça 2018” de Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de novembro de 2018 às 21:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

À partir do dia 18, durante o “Natal na Praça”, acontecerão apresentações das oficinas da Casa de Cultura

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Diretoria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade realizará o Natal na Praça para comemorar as datas especiais de final de ano.

Toda a Praça São Sebastião receberá enfeites natalinos, com a construção da “Casa do Papai Noel” e também a montagem do Presépio pelo artesão Antonio Penasforte, o “Pichico”, num trabalho de resgate cultural promovido pela administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis. O espaço estará aberto para visitação à partir do dia 10 de dezembro, coincidindo com a abertura do comércio local no horário noturno.

À partir do dia 18, durante o “Natal na Praça”, acontecerão apresentações das oficinas culturais da Casa de Cultura com espetáculos de dança de salão, balé, dança do ventre, jazz e danças urbanas, além de audições das oficinas de bateria, percussão, contra baixo e violão e recitais com o Coral “Raizes”.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Sérgio Suzuki, falou da organização do evento. “A administração municipal irá enfeitar toda a Praça São Sebastião, mantendo uma grande estrutura para atender a população que irá prestigiar as atrações que estão programadas para acontecer durante o “Natal na Praça””, disse Suzuki. Também está prevista uma grande festa para fazer a chegada do “Papai Noel”.

 “As atrações farão com que a população circule pelas lojas do centro comercial e em conseqüência haverá um incremento importante nas vendas de final de ano”, disse o Chefe do Executivo.

“Nós estamos convidando a todas as pessoas de Guaíra e região para participarem das festividades de Natal que estamos preparando. Vai ser uma festa muito bonita com o resgate cultural das tradições que iam se perdendo com o tempo”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Elaine Olivério Lelis.

O diretor de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos, também falou da expectativa para o “Natal na Praça 2018”. “Todos os nossos alunos das oficinas culturais estão muito empolgados com esta oportunidade de apresentarem seus trabalhos e com certeza a população de Guaíra poderá prestigiar um grande espetáculo”, disse Sidnei.


+ Cidades