Observatório de Astronomia de Franca prepara Luau de Inverno

Evento é oportunidade para observar a Lua, estrelas como Sirius e Antares e planetas como Júpiter e Marte

Postado em: em Cultura

Em comemoração aos 15 anos de trabalho na cidade, o Espaço de Difusão Científica – Observatório de Astronomia de Franca, que fica localizado no prédio do Colégio Champagnat, prepara para os dias 22 e 23 de junho, das 19 às 22h, o Luau Astronômico de Inverno.

O evento é gratuito e será uma oportunidade para todos os curiosos e interessados pela astronomia poderem observar a Lua, planetas como Júpiter e Marte, as estrelas Sirius e Antares, do aglomerado de estrelas conhecido como Caixinha de Joias entre outros. Haverá também a leitura da Carta Celeste e a discussão de fenômenos astronômicos como Solstício e Equinócio.

Os participantes também serão brindados com uma apresentação musical do grupo EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical).

Serão disponibilizados colchonetes e telescópios para observação do céu e os organizadores do evento também convidam os interessados em participar e que possuam instrumentos musicais e astronômicos como lunetas, binóculos ou telescópios, que os tragam para evento.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9320.


Artigos Relacionados